Despertar os Sentidos - uma sala Snoezelen para a AFACIDASE

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Objetivo: 
2 600 €
Terminado a: 
03/07/2017
Localização: 
Manteigas, Portugal

Sobre o projeto

O projeto Despertar os Sentidos - uma sala Snoezelen para a AFACIDASE tem como principal objetivo equipar a sala Snoezelen da AFACIDASE (Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela) com diversos materiais, concebidos para estimular os sentidos dos nossos clientes. A AFACIDASE apoia pessoas com deficiência e incapacidade. As pessoas com deficiência têm, na sua grande maioria, necessidade de estímulo multissensorial e relaxamento.

Numa área territorial com pouca população existem cerca de 60 pessoas portadoras de uma ou mais deficiências, em que grande parte delas não está incluída em qualquer resposta social. A AFACIDASE presta já vários serviços aos seus clientes: alimentação, transporte, higiene, atividades socioculturais, desportivas, apoio psicossocial, mas gostaríamos de chegar mais longe, chegar à qualidade do sentir, do despertar das emoções mais profundas.

Para além dos nossos clientes, também é nosso objetivo abrir a Sala Snoezelen à comunidade e aos nossos parceiros, nomeadamente instituições de apoio a crianças, idosos,...

Assim sendo, é um enorme desejo da nossa parte (e também da parte de alguns clientes que já experimentaram atividades de Snoezelen em outras instituições) a criação de uma sala com equipamentos apropriados a esta prática.

Sobre AFACIDASE

A AFACIDASE (Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, que integra a comunidade com Necessidades Especiais do Concelho de Manteigas.

Sediada no Edifício do Beiral, onde acolhe jovens e adultos com deficiência e desenvolve a sua atividade, a AFACIDASE, alarga o seu âmbito de ação aos concelhos limítrofes da Serra da Estrela.

Foi fundada a 15 de Maio de 2001 por um grupo de pais preocupados em melhorar a qualidade de vida dos seus filhos portadores de necessidades especiais, e em promover respostas sociais adequadas na área da deficiência.

Atualmente a AFACIDASE conta com 15 clientes e 6 colaboradoras, distribuídas por duas equipas de trabalho: equipa técnica (uma Técnica Superior de Educação Especial e Reabilitação, que assume função também de Diretora Técnica, uma Assistente Social, que assume função também de Gestora da Qualidade, uma Técnica de Desporto Adaptado e uma Educadora) e equipa operacional (uma Administrativa e uma Cozinheira).

A grande motivação da AFACIDASE e dos seus colaboradores (funcionários e voluntários) é garantir à pessoa com deficiência o aumento contínuo da qualidade de vida e a satisfação das suas necessidades, fazendo o bem, bem feito.

Orçamento e prazos

O orçamento solicitado servirá para aquisição de equipamento de snoezelen, nomeadamente colunas de água e cama de água musical.

Estes materiais têm um custo aproximado de 4000€, no entanto vimos pedir a vossa colaboração para angariar apenas numa parcela deste valor, que será uma ENORME ajuda.

Juntem-se a nós nesta causa. Nós acreditamos, mas precisamos da VOSSA ajuda.

Os materiais serão adquiridos no prazo máximo de 2 meses após a receção do apoio.

Imagens