Criar uma angariação eficaz

Criar e promover uma boa campanha de angariação de fundos é essencial para alcançar o financiamento que procura. Aqui estão algumas dicas sobre como o fazer. Tome nota antes de submeter uma campanha no NOVO BANCO Crowdfunding.
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Proponha objetivos realistas

Certifique-se que estabelece uma meta viável. Pode avaliar a reação do público a outros projetos e pensar no perfil dos seus potenciais apoiantes.

  1. Quão grande é a sua rede de amigos, familiares e associados e qual a probabilidade dessas pessoas o apoiarem no seu projeto? Cerca de 30% a 40% dos apoios têm origem neste círculo mais próximo, consoante a especificidade da campanha. Afinal, se a família e os amigos mais próximos não apoiam, que mensagem é passada para os restantes apoiantes?
  2. É membro de alguma associação ou grupo cujos membros tenham interesses semelhantes que possam contribuir para o seu projeto? Divulgue o seu projeto nestes meios.
  3. Torne o seu discurso o mais atractivo possível para os potenciais apoiantes e ofereça recompensas únicas e divertidas.
  4. É possível ultrapassar o limite inicialmente estabelecido para o projeto, até um limite máximo de 10 vezes o valor global da atividade a financiar. Se conseguir mais do que o seu objetivo, óptimo, superou as expectativas. Por outro lado, se sobreestimar o montante e não conseguir o objetivo dentro do prazo, todos os apoios serão devolvidos aos apoiantes.
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Crie um discurso impactante

Seja honesto e claro sobre o que quer realizar. Conte uma história que seja interessante e inspiradora. O tempo dos potenciais apoiantes é escasso. Comunique a sua ideia de modo simples, sucinto e que capte a atenção. Não tente explicar tudo nos cerca de dois minutos do vídeo. Se conseguir captar o interesse da audiência, cada pessoa poderá ler com mais detalhe a restante informação e até entrar em contato consigo.

Explique o que o diferencia de outros projetos e porque precisa do apoio.

Crie um vídeo sobre a sua iniciativa, invista tempo nele e aperfeiçoe-o – esta é a sua oportunidade para convencer os seus apoiantes! Seja criativo e divirta-se. Quanto mais apelativo for o seu projeto, maiores as probabilidades de se tornar viral e ser financiado!

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Passe a palavra

É preciso trabalho para criar um bom projeto e entusiasmo para promovê-lo. Mostre-se apaixonado pela sua ideia e não desperdice uma única oportunidade de contar às pessoas o projeto que está a tentar realizar. É fundamentar divulgar o projeto! Não basta publicar uma vez no facebook e enviar uns emails aos amigos.

Promova-o entre amigos e familiares, e convença-os a espalharem a mensagem por si. Lembre-se que os apoiantes também ajudarão a divulgar a campanha se estiverem motivados para tal.

Para uma probabilidade de sucesso ainda maior, utilize as redes sociais assim como grupos, comunidades e associações para divulgar o seu projeto a pessoas que possam estar interessadas.

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Ofereça recompensas

No modelo de crowdfunding é recomendável oferecer contrapartidas pelos apoios, nem que sejam simbólicas.

Mas sabemos que, no NOVO BANCO Crowdfunding, a maior motivação é mesmo querer ajudar as instituições a desenvolver o seu trabalho. Ainda assim, proponha recompensas emocionantes para chamar a atenção das pessoas e fazer com que falem do seu projeto. Seja criativo! Se recompensar os seus apoiantes com algo exclusivo ou único terá mais probabilidades de atingir o seu financiamento. As recompensas podem ser tangíveis ou intangíveis mas têm que incentivar as pessoas a tornarem-se apoiantes da sua causa. Exemplos de recompensas vão desde postais, convites para eventos e recibos de donativo com benefícios fiscais.

Quanto mais sedutoras as recompensas, mais facilmente conseguirá obter apoiantes. E não torne a escolha complicada para os apoiantes. Coloque recompensas por escalões mas até a um máximo de seis. Não é por ter um menu de 20 recompensas diferentes que atrairá mais apoiantes, antes pelo contrário. Simplifique a sua vida e a dos potenciais apoiantes.

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Mantenha as pessoas envolvidas e actualizadas

Faça com que as pessoas se sintam parte do projeto, e mantenha-as actualizadas de forma a tornar o seu projeto mais dinâmico. As actualizações conseguem manter o interesse dos apoiantes e pode até incentivá-los a espalharem a mensagem por si, sobretudo quando estiver perto de atingir o seu objetivo!

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Agradeça aos seus apoiantes

Pode parecer óbvio mas é importante agradecer os seus apoiantes.
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