Juventude da Castanheira | Angariação de fundos para aquisição de uma carrinha para transporte de atletas

Instituição: 
Objetivo: 
5 000 €
Prazo limite: 
02/07/2020 - 18:00
Localização: 
Castanheira do Ribatejo

Sobre o projeto

Após um período extremamente complicado na vida do Juventude da Castanheira, a nova direção, que entrou em funções em Novembro de 2019, tem vindo a trabalhar no sentido de não deixar morrer o trabalho que foi feito ao longo dos últimos 70 anos.

O Juventude é a Associação mais antiga e representativa da nossa Freguesia e tudo faremos para que continue a ser uma referência na formação dos jovens da Castanheira do Ribatejo. Desde que entrámos no Clube, o número de modalidades e atletas aumentou, bem como temos vindo a realizar várias iniciativas que têm aproximado a população ao Juventude de uma forma que há muito não se via, como de resto está bem patente no vídeo anexado a esta campanha.

Tendo isto por base, a grande dificuldade com que nos deparamos atualmente é a ausência de transporte próprio. Temos contado com a preciosa ajuda da Junta de Freguesia, que nos tem cedido uma carrinha de nove lugares todos os fins de semana, mas, dado a dinâmica que estamos a conseguir construir, uma carrinha é manifestamente insuficiente. Nesse sentido, dada esta necessidade premente e aproveitando a possibilidade que o Novo Banco nos concede, vimos apelar à sua generosidade para que nos ajude a concretizar este objetivo e a alimentar o sonho de duas centenas de jovens.

Sobre Juventude da Castanheira

O Juventude da Castanheira é um clube desportivo, cultural e recreativo, fundado em 1949 pelo padre italiano António Bianchi, na altura, missionário na Castanheira. Sabe-se que, no início, o padre Bianchi não foi muito bem acolhido, tendo que fazer, inclusive, alguns sacrifícios, como deixar de usar batina e fumar alguns cigarros para que os jovens da Castanheira percebessem que tinham ali um parceiro e, principalmente, alguém que lhes queria bem.

Depois da adaptação mútua, jogar à bola no adro da igreja tornou-se um passatempo comum ao padre e a muitos jovens castanheirenses. O passo seguinte foi a fundação do JC com as cores e emblema baseados no brasão da terra.

Durante estes 70 anos, centenas de dirigentes e milhares de atletas têm servido e representado orgulhosamente o Clube mais antigo e mais histórico da freguesia. A direção atual, eleita há 4 meses, herdou uma situação muito difícil e tudo está a fazer para reerguer o clube, com a finalidade de poder proporcionar desporto, cultura e recreio à população, constituindo-se assim um parceiro efetivo das autarquias (CM e JF) na melhoria da qualidade de vida da população local.

Orçamento e prazos

Com 12 000€ poderemos adquirir uma carrinha em razoável estado para corresponder ao que necessitamos.

Gostaríamos de ter a carrinha pronta a transportar os nossos atletas, na pior das hipóteses, no início da próxima época desportiva. Para algumas modalidades / categorias será em agosto.

Imagens