Emergência COVID-19 Portugal - É TEMPO DE ATUAR!

Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.
Objetivo: 
5 000 €
Terminado a: 
15/06/2020
Localização: 
Lisboa, Portugal

Sobre o projeto

No atual contexto de pandemia do novo Coronavírus – COVID 19 todas as organizações ligadas à saúde são chamadas a prestar cuidados emergentes à população em território nacional.
A associação PCI, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e pelos principais órgãos nacionais, como o Ministério da Saúde e a Direção Geral de Saúde, sendo possuidora de uma Unidade Operacional de Emergência (UOE) com equipamento, viaturas e recursos humanos, devidamente certificados e acreditados, está a intervir ativamente, o que implica gasto acrescido de medicamentos e outros materiais consumíveis.

Esta organização humanitária, apesar da sua dimensão e importante papel social, enfrenta escassez de recursos financeiros. Assim, para levar a cabo a assistência médica e de socorro com mais prontidão e eficácia nas inúmeras e urgentes situações para as quais somos requeridos, vimos por este meio solicitar a vossas excelências, encarecidamente, um apoio financeiro para a aquisição dos materiais abaixo mencionados.

1 - Lifepack 12
4 - Monitores de Parâmetros vitais
2 - Ventiladores
Todo o EPI possível (óculos, luvas, máscaras, fatos etc...)
2 – Tendas de campanha insufláveis
200 – macas de campanha, camas de campismo de alumínio e napa.

Finalidade: Prestar cuidados emergentes à população afetada pelo COVID-19 em território nacional.

A organização poderá passar a vossas excelências uma carta de donativo, para fins fiscais, ao abrigo da LEI DO MECENATO (Decreto-Lei N.º 74/99, de 16 de Março, publicado em DR n.º 63 -I série A com as introduções dadas pela Lei 160/99 de 14 de Setembro, Lei 176-A/99 de 30 de Dezembro, Lei 3-B/00 de 4 de Abril Lei 30-C/200 de 29 de Dezembro), contendo o valor da doação, assim como publicitará nos órgãos de comunicação social a cooperação da vossa empresa a esta causa social.

Para mais contactos e esclarecimentos poderão ser contactados:
• Chefe de Gabinete da Presidência dos PCI / Diretor executivo - Carlos Ferrão
E-mail: ong.paramedicos.chefedegabinete@gmail.com / Tlm: 937963347
• Presidente dos PCI - Dr. Bruno Ferreira
E-mail: ong.paramedicos.presidente@gmail.com / Tlm: 913817780

Certamente vossas excelências não ficarão indiferentes a este nosso apelo, pois só o vosso contributo nos permitirá a continuação da prestação deste serviço público emergente de mitigação do COVID 19.
Aguardando uma resposta urgente e solidária, subscrevemo-nos com elevada consideração e estima.

Bem hajam pelo vosso contributo para esta nobre causa!

Lisboa, 04 de abril 2020

Sobre Paramédicos de Catástrofe Internacional

Paramédicos de Catástrofe Internacional (PCI) é uma Organização Não Governamental, fundada em 2004, e com estatuto de IPSS. Sem fins lucrativos ou fundamentos políticos, étnicos, religiosos ou filosóficos, os PCI atuam no âmbito da ajuda humanitária em mais de 18 países afetados por epidemias, conflitos armados, desastres naturais, etc. Fazem-no através de assistência médica e de ações filantrópicas, científicas, educacionais, culturais e sociais que visem a proteção dos Direitos Humanos e a cooperação internacional para o desenvolvimento.
Em Portugal, a ação dos PCI tem também uma vasta vertente social que se caracteriza pelo acompanhamento de sem abrigo, de famílias carenciadas e de jovens em risco, pelo apoio à integração de idosos, transporte de doentes e prestação de cuidados paliativos e pré-hospitalares. Concretiza-se, ainda, pelo estabelecimento de estruturas avançadas de suporte médico, nomeadamente para assistência nos incêndios ocorridos pelo país e a vítimas de zonas de difícil acesso.

Orçamento e prazos

Início no dia 20.04.2020 com término no dia 31.12.2020.

O projeto será realizado de 2ª a Domingo com funcionamento 24h/24h para apoio direto à população da Grande Cidade de Lisboa e Concelho de Cascais no âmbito de doentes da COVID-19, rastreios à COVID-19, assistência médica de emergência aos doentes infetados com internamento e sem internamento.

O referido montante solicitado tem como objetivo o apoio na aquisição de monitores de parâmetros vitais, 1 desfibrilhador, apoio na aquisição de equipamentos de proteção individual, fardas para os voluntários, 2 ventiladores, apoio para combustível das ambulâncias e viaturas médicas.
Aquisição de tendas e macas de campanha, cujo o total do projeto tem um valor de 5000€

Imagens