Leve o Cross Stars ao Mundial

Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.
Objetivo: 
1 100 €
Terminado a: 
08/10/2018
Localização: 
Trofa

Sobre o projeto

O projeto Cross Stars aposta em novas respostas para dar cobro a velhos problemas, com criatividade e motivação, procurando identificar as potencialidades e recursos da comunidade em geral e dos participantes em particular.

Atendendo a estes pressupostos, o projeto Cross Stars pretende dinamizar uma inclusão pelo desporto abarcando crianças e jovens provenientes de meios sócio culturais desfavorecidos, do concelho da Trofa, ao reconhecer os seus talentos a nível desportivo.

A intervenção tem lugar junto de crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos de idade, do concelho da Trofa, sinalizados pelos técnicos de acompanhamento. 

Deste modo, ao aproximarmos estas crianças e jovens, bem como os seus agregados familiares, pretendemos mais eficazmente trabalhar de modo integral na promoção da sua autoestima, promovendo e procurando os seus talentos. 

Praticante da modalidade há 5 anos, o Artur esteve sempre destinado a grandes voos e agora precisa da nossa ajuda para fazer mais um. Em 2017 participou no Europeu de Kickboxing e teve uma excelente participação: alcançou as meias finais. Este ano o objectivo é outro: ser campeão do mundo.

Depois de se ter sagrado campeão nacional do seu escalão foi seleccionado para representar o nosso pais e promete deixar tudo dentro de ringue, dignificar a nação e assim trazer uma medalha para casa. Esse é o seu sonho. Não vamos deixar o Artur em terra!

Precisamos da sua ajuda para angariar 1100 euros para concretizar este sonho!

Sobre Cruz Vermelha Portuguesa Delegação da Trofa

A CVP Delegação da Trofa tem como missão actual, devidamente descrita no seu estatuto patenteado no Decreto-Lei 281/2007, mais concretamente no artigo 5º “prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo em defesa da vida, da saúde e da dignidade humana”. Almeja erradicar as situações de exclusão social do concelho da Trofa, potenciando a equidade, igualdade de oportunidades e o bem-estar comum.

De uma forma muito genérica as actividades que constituem o trabalho diário da CVP Delegação da Trofa, são fundamentalmente:

  •  Atendimento integrado processos de RSI e Acção social 
  • Cantina Social Porta de Sabores 
  • Fundo alimentar de emergência a Carenciados (FEAC) e apoio alimentar de emergência a agregados carenciados, devidamente identificados e encaminhados pelas técnicas do concelho
  • Promoção da inclusão pelo desporto através do projecto Cross Stars – 1 campeã do mundo e 1 medalha de bronze
  • Apoio em vestuário e calçado às famílias mais carenciadas, que angariamos através de donativos da comunidade
  • Ajudas técnicas
  • Promoção da igualdade de género tendo editado o livro O Pássaro das Cores e o livro A Inocência das Facas, reconhecido pelo Governo Português com o Prémio VIDarte, pelo seu valor na promoção da luta contra a violência.
  • Coordena o projecto CLDS Trofa 3G – Motor de Oportunidades que visa promover emprego, a comunidade, a integração social, empreendedorismo e a redução da pobreza.
  • Ministra formação para a inclusão direccionada para públicos vulneráveis.

Orçamento e prazos

Para este projecto são necessários 1152€. O montante pedido destina-se a financiar a viagem, alojamento, pequeno almoço e jantar para a participação neste campeonato até 13 de Setembro!

Este é o sonho do Artur de de todos os envolvidos neste projecto! Precisamos da ajuda de tod@s para o ajudar a voar até itália!

Imagens