Plataforma de crowdfunding social celebra 2º aniversário

PLATAFORMA DE CROWDFUNDING SOCIAL CELEBRA 2º ANIVERSÁRIO


A primeira plataforma de financiamento coletivo social com objetivo de promover o envolvimento e a contribuição dos portugueses, com pequenos donativos, em projetos de solidariedade, com o banco a assegurar 10% do financiamento total foi lançada há dois anos.
Saiba mais

 

MERCEARIA DO CENTRO INICIOU ATIVIDADE HÁ 5 MESES


Com o objetivo em substituir o tradicional cabaz, atribuído às famílias que se encontram em situação de carência, a Mercearia do Centro, financiada com a colaboração da plataforma de Crowdfunding Social, permite aos utentes do Gabinete de Ação Social do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos realizarem as suas compras de acordo com as suas necessidades, através de créditos concedidos mensalmente, consoante o rendimento e o agregado familiar.

Estes créditos podem ser trocados por produtos à escolha (exemplo: 1 pacote de arroz = 1 crédito), passando de uma lógica assistencialista para uma lógica de autonomia e dignidade.

Saiba mais


 

AS MÃES DE MONAPO PRECISAM DE SI AINDA ESTÁ A TEMPO DE DAR O SEU DONATIVO

A Associação de Defesa do Património de Mértola encontra-se a promover, na plataforma NOVO BANCO CROWDFUNDING, um projeto que visa equipar a maternidade de Monapo com o objetivo de servir inúmeras comunidades do interior do concelho, que se encontram isoladas e sem acesso à maternidade da vila sede, única até ao momento.

Saiba mais


CONFERÊNCIA CROWDFUNDING SOCIAL

Assinalando os dois anos de existência da plataforma de “ Crowdfunding Social”, o NOVO BANCO realizou a conferencia subjacente a este tema, no espaço Novo Banco, no passado dia 3 de dezembro, que contou com a presença de mais de 90 pessoas.

Na Conferência foi lançada a nova vertente da plataforma, NOVO BANCO CROWDFUNDING, em parceria com a Cáritas que visa financiar projetos empreendedores com verbas entre os 500 e 5.000 euros, sendo que o Novo Banco concede 5% do valor total do projeto. Estiveram presentes dois dos empreendedores, nomeadamente, Adelina Mendes e Daniel Vultos com os projetos “Casa dos Pasteis Nata de Figo da Índia” e “Bagged’In“ respetivamente.
Saiba mais