Plataforma de Crowdfunding Social celebra 2º aniversário

A primeira plataforma de financiamento coletivo social com objetivo de promover o envolvimento e a contribuição dos portugueses, com pequenos donativos, em projetos de solidariedade, com o banco a assegurar 10% do financiamento total foi lançada há dois anos.

O Hospital Dona Estefânia foi a primeira instituição a ter um projeto totalmente financiado, através da plataforma NOVO BANCO CROWDFUNDING, em que quase 200 pessoas responderam ao apelo e contribuíram, em apenas 34 dias, com os 1660 euros, tendo o banco assegurado 10% do financiamento necessário, para a aquisição de uma bomba infusora que se destina à nutrição de crianças que se encontram em apoio domiciliário e por motivo da própria doença não conseguem alimentar por forma autónoma.

"A participação de 4.780 donatários vem comprovar que o NOVO BANCO CROWDFUNDING conseguiu realmente aproximar os projetos apresentados pelas IPSS da sociedade civil, através de pequenos donativos. Este novo meio de pensar em grupo, com uma taxa de sucesso de mais de 60%, permitiu financiar ideias não só em território nacional, como também em África"

Claudia de Sousa, NOVO BANCO CROWDFUNDING

Nestes dois anos de existência foram publicados mais de 80 projetos na plataforma, com mais de 117 mil visitas ao site, das quais 5.352 resultaram em registos, 46 projetos concluídos com sucesso, devido ao contributo de cerca de 4.780 pessoas. Em 24 meses o valor dos donativos ultrapassarem os 145 mil euros, dos quais cerca de 124 mil euros destinaram-se a projetos financiados a 100%.

2 anos de Crowdfunding Social

  • 82 projetos publicados
  • 46 projetos financiados a 100%
  • 118 mil visitas à plataforma
  • 6.500 utilizadores registados
  • 4.700 doadores
  • Mais de 145 mil euros angariados
  • 31 euros de valor médio por donativo