Conferência Crowdfunding Social

Assinalando os dois anos de existência da plataforma de "Crowdfunding Social", o NOVO BANCO realizou a conferencia subjacente a este tema, no espaço Novo Banco, no passado dia 3 de dezembro, que contou com a presença de mais de 90 pessoas.

Na Conferência foi lançada a nova vertente da plataforma, NOVO BANCO CROWDFUNDING, em parceria com a Cáritas que visa financiar projetos empreendedores com verbas entre os 500 e 5.000 euros, sendo que o Novo Banco concede 5% do valor total do projeto. Estiveram presentes dois dos empreendedores, nomeadamente, Adelina Mendes e Daniel Vultos com os projetos "Casa dos Pasteis Nata de Figo da Índia" e "Bagged’In" respetivamente.

Moderada por António Perez Metelo, a conferencia permitiu o debate de diferentes temas entre os quais se destacaram o empreendedorismo, o desemprego de longa duração de pessoas com mais de 35 anos de idade e a angariação de investimento via crowdfunding.

Desde 3 de Dezembro passaram a estar publicados 6 projetos de empreendedores, na plataforma do NOVO BANCO Crowdfunding.

"Este era o próximo passo que o Novo Banco pretendia dar na área do crowdfunding, e como a Cáritas, com a qual já trabalhamos, tem um projeto de empreendedorismo, decidimos juntar esforços nesta área."

Pedro Torres, NOVO BANCO CROWDFUNDING

Com esta nova vertente do NOVO BANCO Crowdfunding, o banco pretende reforçar a  sua aposta na inclusão financeira e social pela via do empreendedorismo, por forma a autonomizar financeiramente pessoas preferencialmente em situação de desemprego e assim gerar emprego de forma sustentada.

Para mais informações clique aqui.