Plataforma Novo Banco Crowdfunding já reuniu mais de 5.100 doadores

A primeira plataforma de financiamento coletivo social com objetivo de promover o envolvimento e a contribuição dos portugueses, com pequenos donativos, em projetos de solidariedade social, com o banco a assegurar 10% do financiamento, já conseguiu reunir em torno de uma causa comum mais de 5.100 doadores.

Desde a sua existência foram publicados mais de 90 projetos na plataforma, com cerca de 133 mil visitas ao site, das quais 6.800 resultaram em registos e que possibilitaram a doação de mais de 170 mil euros.

Com um total de 52 projetos concluídos a 100%, o NOVO BANCO Crowdfunding permitiu que 45 IPSS concretizassem as suas iniciativas, que de outra forma, poderiam não ter saído da gaveta. O sucesso alcançado fez com que 6 IPSS colocassem no Novo Banco Crowdfunding o seu segundo projeto, alcançando novamente o financiamento na sua totalidade.

O sucesso da plataforma traduz-se, igualmente, na sua internacionalização, tendo até à data, já financiado 8 projetos a 100% a serem realizados em Moçambique, Cabo Verde e S. Tomé Príncipe. Em Portugal os projetos financiados encontram-se em todo país, incluindo a Ilha da Madeira.

Em termos gerais o donativo médio ronda os 33 euros e cerca de 58% dos projetos publicados na plataforma NOVO BANCO Crowdfunding são financiados na sua totalidade.

A partir do próximo dia 15 de abril a plataforma NOVO BANCO Crowdfunding terá uma nova modalidade que permitirá ao promotor do projeto optar pelo período durante o qual o projeto está ativo, nomeadamente - 60/90 dias para 2.500 ou 5.000 euros respetivamente ou assim que o valor solicitado seja alcançado. Deste modo, o promotor terá a possibilidade de ter acesso à verba solicitada nas datas mais adequadas à realização do projeto promovido.

Para mais informações consulte:

https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/pt/sucesso
https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/pt