NOVO BANCO Crowdfunding muda de imagem

Há cerca de 4 anos foi lançada a primeira plataforma de crowdfunding social e solidária em Portugal. Hoje, a plataforma NOVO BANCO Crowdfunding é a referência para as IPSS e as ONG que necessitam de financiamento e para quem quer contribuir, apresentando-se, em 2017, aos seus utilizadores com uma nova imagem.

Com o objetivo de continuar a apoiar IPSS e ONG’s que pretendem implementar projetos que podem marcar a diferença na qualidade de vida dos seus utentes, o NOVO BANCO mudou a imagem da sua plataforma, optando por uma representação que traduz de uma forma mais direta o financiamento colaborativo que conta com a ajuda da comunidade para doações anónimas, de forma a financiar determinado projeto.

O NOVO BANCO Crowdfunding, já envolveu nestes 4 anos mais de 7 300 donatários em torno de 150 projetos. A abrangência da plataforma do NOVO BANCO Crowdfunding tem permitido auxiliar projetos de instituições que se encontram distribuídas por todo o país, assim como nas mais diversas geografias internacionais.

Lançada em novembro de 2012, o NOVO BANCO Crowdfunding já viabilizou 82 projetos sociais na sua totalidade. A plataforma conta atualmente com mais de 221 688 visitantes e mais de 9 900 registos, tendo já angariado cerca de 286 mil euros. O alcance do NOVO BANCO Crowdfunding ultrapassou fronteiras tendo recebido candidaturas de projetos cuja realização se localizam fora de Portugal, nomeadamente: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Nepal, tendo internacionalmente possibilitado realizar cinco projetos em Moçambique, dois em São Tomé Príncipe, quatro em Cabo Verde.

A renovação da plataforma expressa a importância que o NB Crowdfunding continua a ter na sua arquitetura de responsabilidade social, reforçando o seu posicionamento de marca pioneira na adoção de novas tendências no domínio 2.0 e altamente envolvida em promover uma cidadania responsável.