Crowdfunding Social já ultrapassou os 10 mil utilizadores registados

O NOVO BANCO Crowdfunding já ajudou a angariar mais de 295 mil euros para 153 projetos sociais, sendo que 85 foram financiados a 100%. A primeira plataforma digital nacional de financiamento coletivo e solidário, já conseguiu atingir os 10 mil utilizadores registados em prol da solidariedade on line.

O último projeto a ser financiado, Gerador Solidário, destinava-se a auxiliar crianças carenciadas, da região da Trindade, em São Tomé e Príncipe, para que possam utilizar computadores e resolver os problemas constantes de falta de eletricidade naquela região.

A plataforma de crowdfunding do NOVO BANCO que nasceu com o objetivo de aproximar as instituições sociais de potenciais doadores, permitiu dar a conhecer uma nova forma de fundraising recebendo, até à data, 7 515 donativos individuais, com um valor médio de 39 euros por doador, situando a taxa de sucesso de nos 55%.

A plataforma digital, onde se encontram atualmente seis projetos online, tem financiado iniciativas não só em território nacional, como também em África, destacando – se alguns pelo tempo recorde em que se financiaram e outros pelo número de doadores, sendo o segredo do sucesso a comunicação e divulgarão do projeto.

Para mais informações consulte: https://novobancocrowdfunding.ppl.pt