Projecto “apoio a recém-nascidos” contou com o apoio de 548 doadores e assegurou a mais de 70 grávidas a gestação de projectos de vida felizes!

Com a colaboração do NOVO BANCO Crowdfunding, a Associação Vida Norte, sedeada no Porto, tem dado continuidade ao seu projeto “Apoio ao Recém-Nascidos”, acreditando que todas as Vidas devem ser acolhidas. A Missão da Associação Vida Norte é apoiar mulheres grávidas e famílias com dificuldade em assegurar as condições necessárias para o nascimento e educação dos seus filhos, até o primeiro ano de vida.

Com o financiamento do projeto em janeiro de 2015, a associação auxiliou em média cerca de 70 grávidas e suas famílias, tendo distribuído 95 Cabazes de produtos de higiene para recém-nascido, latas de leite adaptado e 26 Vacinas “Prevenar”.

Com o intuito de fomentar um acompanhamento de proximidade individual à grávida e à sua família, em que se procura ajudar a estruturar um caminho de vida responsável e feliz, onde a maternidade faça sentido e seja acolhida com orgulho e satisfação, a associação desenvolveu igualmente, desde o início de 2015, 12 ações de sensibilização, que contaram com a participação de mais de 100 utentes da associação, subjacentes aos seguintes temas:

  • O que fazer se o seu bebé tiver bronquiolite?
  • Sexualidade Responsável;
  • Formação e Integração Profissional;
  • ABC da Maternidade;
  • Formação Financeira;
  • Os bebés não falam mas dizem muita coisa.

Foi um privilegio podermos ter participado na Campanha de Crowdfunding do Novo Banco! Com o apoio de 548 pessoas e empresas recebemos um donativo que se revelou precioso para o apoio sustentado e transversal que pretendemos proporcionar às famílias que acompanhamos. Agradecemos ao Novo Banco Crowdfunding pelo apoio à Associação Vida Norte e comprometemo-nos a continuar o trabalho na construção de projetos de maternidade e paternidade responsáveis e felizes!

                                                              Maria Inês Caeiro, Psicóloga, Associação Vida Norte

O projeto “Apoio a Recém - Nascidos” tem possibilitado estruturar projetos de vida equilibrados e ajustados à realidade de vida da mulher-mãe e/ou da família, trabalhando processos de relações afetivas e familiares, educação, sexualidade, aspetos relacionados com a conciliação da vida familiar com a profissional, a igualdade, a paridade, entre outros.

A Vida Norte foi como uma mão amiga que me ajudou quando eu mais precisava. Quando eu pensava que nada iria dar certo, acolheram-me e ajudaram-me a nível psicológico e alimentar. Muito obrigada à Vida Norte por terem a iniciativa de ajudar mães em dificuldade. Eu sei o esforço que fazem para nos ajudar por isso valorizo ainda mais por hoje me ajudarem a criar uma linda menina.

Utente que procurou a Vida Norte grávida de 4 meses 

Para mais informações consulte:

http://vidanorte.org
https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/pt/prj/apoio-recem-nascidos