Banco de Fraldas

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Objetivo: 
1 000 €
Terminado a: 
26/01/2018
Localização: 
Portugal

Sobre o projeto

O Banco de Fraldas é um inovador e único em Portugal que conta já com 7 anos de existência e tem como objetivo aumentar a higiene, segurança e conforto dos bebés e adultos com incontinência.

As fraldas são um bem de 1º necessidade. Famílias optam por ter comida na mesa e adiar a mudança de uma fralda. Isso tem custos de saúde enormes, aumentando o risco de maceração, de eritema da fralda e de úlcera por fricção além da dor, odor e do desconforto.

É sabida a gratidão de quem recebe e os sorrisos de quem distribui e apoia. Até à data já beneficiaram do nosso projeto 34 Instituições do Grande Porto, Loures e Setúbal, num total de 1200 famílias já apoiadas.

O projeto assenta em dois pilares: suplementação (não a substituição da responsabilidade das famílias) e o voluntariado em todo o processo:
1º angariação de dinheiro/fraldas
2º triagem e validação das referenciações das instituições
3º aquisição e recolha de fraldas
4º embalamento
5º distribuição às instituições (para que as possam atribuir aos seus beneficiários)

---http://passo-positivo.pt/banco-de-fraldas/---

Sobre Passo Positivo

A Passo Positivo - ONGD foi criada a 15 de Março de 2010, por iniciativa de um grupo de pessoas com anos de experiência nesta área, com trabalho desempenhado noutras Associações e ONGD a nível nacional e internacional, para colmatar lacunas de intervenção na sociedade

A sua MISSÃO assenta na elaboração, desenvolvimento e implementação de atividades, projetos e programas de índole humanitário para a promoção da saúde, desenvolvimento social, económico e cívico, com populações em situação de vulnerabilidade e exclusão social, com ações a nível nacional e internacional, com especial incidência nos países em vias de desenvolvimento, em claro respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e demais documentos estruturais do Ordenamento Jurídico Internacional. Promoção da literacia para a gestão do conhecimento da cultura humanitária global.

A VISÃO consiste em proporcionar uma vida saudável e de qualidade para famílias desfavorecidas e consequentemente a criação de uma sociedade justa. "Fazemos o que faz falta".

Os VALORES da Passo Positivo são: ética, transparência, responsabilidade, integridade, comprometimento, imparcialidade, neutralidade, autonomia e solidariedade..

A sua atividade assenta, atualmente, em três ramos específicos:
- Banco de Fraldas - promoção da higiene e conforto de pessoas com incontinência
- Vizinhos - prevenção de acidentes domésticos em pessoas com incapacidade funcional moderada a grave
- Humanitus - formação e capacitação de voluntários e profissionais da área humanitária.

Orçamento e prazos

Dentro de 2 meses, contamos ter o valor total angariado, para assim iniciarmos todo o processo de triagem, embalamento e distribuição, essa que decorrerá entre o 3º e 4º mês.
Com €1.000 angariados conseguiremos reunir fraldas suficientes para cerca de 80 famílias poderem suplementar as suas necessidades pontuais e de urgência.

Imagens