Nova casa da REKLUSA

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Objetivo: 
2 500 €
Terminado a: 
07/10/2013
Localização: 
Lisboa, Portugal

Sobre o projeto

A Reklusa tem como Missão reconstruir as vidas da população reclusa e ex-reclusa, através do apoio à sua reinserção e integração social e profissional.


Pretende contribuir e ser reconhecida como instituição de referência na criação de uma sociedade mais justa e segura, em que, acreditando na capacidade de mudança das pessoas, seja concedida à população reclusa e ex-reclusa, a possibilidade de usufruir de uma segunda oportunidade. A nossa principal fonte de receitas tem origem na venda dos artigos (malas e acessórios de moda) produzidos pelas reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires. Actualmente estamos também já a trabalhar com reclusos do Estabelecimento Prisional da Carregueira.  Desenvolvemos parcerias com muitas instituições e empresas cujo contributo tem sido fundamental para o nosso crescimento e sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Lisboa cedeu-nos gentilmente um espaço com 80m2 na Rua das Amoreiras, nº 69-71que funcionará como loja, atelier/oficina e escritório, que irá contribuir grandemente para a nossa sobrevivência e sustentabilidade finaceira. Este espaço necessita de grandes obras de remodelação e sendo a Reklusa uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos necessitamos recorrer ao apoio e generosidade do público em geral.

Sobre Associação Projecto Reklusa

Inês Seabra, voluntária no Estabelecimento Prisional de Tires desde o ano 2000 e fundadora e Presidente da Associação Projecto Reklusa, IPSS desde Novembro de 2012.

Mafalda Lima Raposo, co-fundadora e Tesoureira da Associação Projecto Reklusa.

Imagens