Vamos Ajudar a Quinta da Associação de Paralisia Cerebral de Évora

Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.
Objetivo: 
1 339 €
Terminado a: 
24/07/2017
Localização: 
Évora

Sobre o projeto

A Quinta Pedagógica do Pomarinho é uma resposta social da Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE) e distingue-se de outros ambientes educativos não formais por privilegiar o conceito de humanidade, numa lógica de educação ambiental e inclusiva.

Esta Quinta, enquanto espaço de integração social de crianças provenientes dos mais diversos contextos socioeconómicos, entre os quais as crianças com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas afins, tem desenvolvido ao longo dos anos um trabalho de consciencialização ambiental, promovendo o respeito pela natureza, desenvolvendo o gosto pelas coisas do campo, sobretudo através do contacto directo com os animais da Quinta.

Um espaço desta dimensão acarreta desafios ao nível da sua manutenção, tendo a APCE desenvolvido, ao longo dos anos, todos os esforços para manter a Quinta como um espaço agradável e seguro. Um dos grandes desafios, especialmente no Verão, é a Rega da Horta e Pomar, pelo que seria extremamente importante para nós adquirirmos um sistema de rega automática, libertando os nossos colaboradores para outras tarefas, permitindo uma manutenção ainda mais cuidada, facto que se traduz num benefício directo para as crianças e jovens que frequentam a Quinta do Pomarinho. Para este investimento contamos com a sua solidariedade! Porque a Quinta é, acima de tudo, da Comunidade! Porque a Quinta do Pomarinho é nossa!

Sobre Associação de Paralisia Cerebral de Évora

A Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE) procura prestar serviços de qualidade que promovam autonomia, inclusão social, qualidade de vida e bem-estar a todos os clientes, nomeadamente às pessoas em situação de desvantagem e/ou incapacidade com enfoque nas que têm Paralisia Cerebral, situações neurológicas afins numa lógica de cuidados globais e integrados ao longo de toda a sua vida. Em cooperação ativa com as famílias e os associados, a APCE apoia mais de 100 crianças e jovens com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas afins.

 

Orçamento e prazos

Compra e Instalação do Sistema de Rega Automática: 1339€

Após recebermos os fundos, teremos o sistema a funcionar no prazo de um mês.

Imagens