O Re-food Braga 100% - Máquina de lavar louça industrial

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Objetivo: 
2 000 €
Terminado a: 
02/11/2015
Localização: 
Braga, Portugal

Sobre o projeto

O Re-food é um projecto eco-humanitário baseado 100% em trabalho de voluntariado que pretende acabar com o desperdício dos alimentos preparados e com a fome nos bairros urbanos reforçando os laços comunitários locais.

A missão do projecto Re-food é diminuir a fome no ambiente urbano ao dirigir refeições (excedentes) directamente às pessoas que passam fome mais próximas das fontes de doações.

O projecto assenta em três pilares estruturais:

1 - Resgatar 100% o excedente alimentar, preparado e não vendido, dentro de uma área de actuação micro local.

2 - Proporcionar alimento a 100% das pessoas com carências alimentares, dentro desta mesma área.

3 - Procurar envolver 100% da comunidade no desenvolvimento, operacionalização e apoio a este projecto.

Neste momento, o Re-food Braga 100% está a enfrentar uma dificuldade relacionada com a lavagem dos tupperwares, pois fá-lo à mão e nem sempre tem acesso a água quente. Esta realidade acaba por dificultar a lavagem dos tupperwares e dificultar o cumprimento adequado de todas as regras de higiene. Além disso, com o apoio de uma máquina de lavar louça industrial, os processos de operações no núcleo serão muito mais eficazes.

Sobre Refood Braga 100%

A equipa é composta por todos os gestores e voluntários do núcleo de Braga, que tem como objectivo melhorar as condições do núcleo e oferecer melhores condições aos beneficiários do projecto.

As responsáveis por este pedido são as gestoras do grupo de liderança: Fabiana Oliveira e Micaela Lopes, inseridas no projecto desde o início.

A Micaela sempre esteve ligada à área social já tendo exercido voluntariado a nível internacional. A Fabiana também sempre teve interesse por esta área, ambas dedicam o seu tempo de alma e coração ao projecto.

Neste momento o projecto está espalhado pelo país e em Braga tem apenas 2 meses, depois de vários meses de estudo e tentativa de implementação na cidade. No decorrer do trabalho no centro de operações o grupo deparou-se com a dificuldade da lavagem de louça, especialmente tupperwares (que acumula muita gordura da comida) e está a precisar de uma máquina de lavar louça industrial para agilizar processos. No entanto, o seu valor é demasiado alto e não conseguimos apoio, daí investirmos nesta campanha!

Orçamento e prazos

A necessidade deste apoio é, como já referido, para conseguir dar uma resposta mais eficaz às necessidades do núcleo do Refood Braga 100%.
Gostaríamos de conseguir este objectivo daqui a um mês!

Deram-nos um orçamento de 2000€, na Novafrio em Braga, para uma máquina que será deste género: http://www.casadahotelaria.com/cozinha-industrial/maquinas-lavar-2/maqui...

Imagens

Documentos

Os documentos estão apenas acessíveis a utilizadores registados. Por favor, faça login para os consultar.