Vamos equipar o núcleo da Re-food Faro!

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Objetivo: 
1 200 €
Terminado a: 
03/06/2016
Localização: 
Faro, Portugal

Sobre o projeto

A missão do projecto Re-food é diminuir a fome no ambiente urbano ao dirigir refeições (excedentes) directamente às pessoas que passam fome mais próximas das fontes de doações.

O projecto assenta em três pilares estruturais:

1 - Resgatar 100% o excedente alimentar, preparado e não vendido, dentro de uma área de actuação micro local.

2 - Proporcionar alimento a 100% das pessoas com carências alimentares, dentro desta mesma área.

3 - Procurar envolver 100% da comunidade no desenvolvimento, operacionalização e apoio a este projecto.

Após mais de um ano e colaboração de apoio voluntário, a Re-food Faro está a preparar a abertura do núcleo. Neste momento estamos a fechar as obras no espaço e preparar o mesmo para poder estar apto para o nosso trabalho.

Para tal carece de mais 3 frigoríficos, avaliados em 400 euros cada, que nos permitirão dar início à nossa actividade e ajudar a alimentar as famílias carenciadas em Faro. Estes frigoríficos são essenciais para conservação dos alimentos recolhidos e só com eles conseguiremos conservar os alimentos necessários para distribuir às famílias carenciadas.

Sobre Re-food Faro

O Re-food é um projecto eco-humanitário baseado 100% em trabalho de voluntariado que pretende acabar com o desperdício dos alimentos preparados e com a fome nos bairros urbanos reforçando os laços comunitários locais.

Em 2014, um pequeno grupo de cidadãos de Faro decidiu mudar o mundo, começando pela sua própria cidade. O movimento arrancou no dia 1 de Setembro de 2014 e foi crescendo - o Re-food conta com o apoio de mais de 320 voluntários e com uma equipa de 26 gestores.

Conseguimos a colaboração de diversas entidades até ao momento. Temos um espaço cedido, muita colaboração nas obras necessárias, e muita vontade de toda a equipa de começar a ajudar quem carece.

Já em 2016, o Re-food inaugurará o seu centro de operações. Este é o local onde tudo acontece, aonde chegam os excedentes trazidos pelos voluntários, onde os voluntários empacotam as refeições para as distribuir e de onde os voluntários partem à procura de quem precisa de comida.

Orçamento e prazos

Para podermos funcionar necessitamos de mais 3 frigoríficos, os quais armazenam os alimentos recolhidos na recolha da noite, em condições adequadas de conservação dos alimentos, para distribuir no dia seguinte.

Imagens