Vítimas dos Incêndios em Pedrógão Grande

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Terminado a: 
30/06/2017
Localização: 
Pedrógão Grande

Sobre o projeto

O NOVO BANCO, através da sua plataforma de solidariedade NB Crowdfunding, criou uma conta solidária de apoio às vitimas da tragédia em Pedrógão Grande para a qual decidiu fazer um donativo de 50 mil euros.

O devastador incêndio que deflagrou no dia 17 de junho no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, é um dos que mais vítimas mortais já provocou em Portugal, assim como enormes prejuízos em habitações, indústrias, floresta, pequenas explorações agrícolas e em pequeno negócios de subsistência.

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi a instituição selecionada para a gestão dos fundos doados às vitimas, dada a sua a relevância, abrangência regional e proximidade da realidade local, sendo a instituição que melhor poderá intervir no seio das populações e zonas sinistradas. Os critérios de afetação e distribuição dos donativos serão da total responsabilidade da Cáritas Diocesana de Coimbra e obrigatoriamente dirigidos às populações diretamente afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande.

De forma rápida e segura, poderá dar o seu donativo através da plataforma NB Crowdfunding.

Sobre Cáritas Diocesana de Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia de forma transversal as comunidades nos âmbitos social, saúde, educação e pastoral, em cinco distritos da região Centro.

Tendo como missão ser um instrumento da Igreja, na diocese de Coimbra, para promover e defender a dignidade humana , a Cáritas visa ser uma referência pela qualidade e capacidade de ser pioneira nos serviços que presta à comunidade, de forma próxima, reflexiva e sustentável.

Implantada desde a década de 50, a Cáritas sempre procurou acompanhar e responder, subsidiariamente, aos problemas das comunidades, utilizando uma metodologia que privilegia o diálogo, a cooperação e o trabalho em rede. Atualmente foca a sua intervenção na procura de estratégias inovadoras e economicamente sustentáveis, que permitam a prestação de respostas com qualidade, adequadas às necessidades emergentes, mantendo como enfoque o humanismo, profissionalismo e o rigor técnico e científico.

Orçamento e prazos

O objetivo é angariar o máximo possível através da conta solidária de apoio às vitimas da tragédia em Pedrógão Grande para a qual o NOVO BANCO decidiu fazer um donativo de 50 mil euros.